A Câmara informa:

por jpr publicado 10/10/2017 14h15, última modificação 10/10/2017 14h15
A Secretaria Municipal de Políticas Sociais, realizou nesta última terça-feira dia (03/10)...continuar lendo

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais, realizou nesta última terça-feira (03/10) no Plenário da Câmara Municipal de Japaraíba, uma reunião com todos os beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada, a qual contou com a presença da Assistente Social do INSS - Instituto Nacional de Seguro Social, com o objetivo de orientar sobre a nova regra do benefício, conforme disposto no Decreto nº 8.805, de 7 de julho de 2016, o qual tornou-se obrigatório, a partir de 6 de novembro de 2016, para o requerimento, a concessão e a revisão bienal do BPC, que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com informações atualizadas. A utilização do Cadastro Único possibilita conhecimento mais aprofundado do perfil socioeconômico das famílias por possuir informações acerca das características da família, do domicílio, da escolaridade, da qualificação profissional, de despesas mensais, entre outras.  

Na ocasião os beneficiários tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas quanto a nova regra e outras questões relacionadas.

Leonardo Batista Fernandes – Presidente.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.